Sábado 2 de outubro às 20h
Light heavyweight bout (peso leve e pesado)
Neste post: a previsão profissional sobre o Main Event (#5) Thiago Santos VS (#10) Johnny Walker
Odds: Santos – Walker
Vitória Santos: 1.6 (Nossa previsão)
Empate: 51
Vitória Walker: 2.4
As odds são atuais a partir de hoje 25/09/2021, mas podem mudar antes do evento.
Nossa previsão
Thiago Santos GANHADOR
De acordo com nosso pessoal do apostasufc.net, Thiago Santos vencerá esta luta. Depois de 3 derrotas consecutivas para “Marreta”, a oportunidade de se redimir chegou, Johnny Walker é um adversário longe de ser fácil, na verdade um bom teste se você quiser. Mas apesar disso estamos confiantes no Santos, sua habilidade de striker combinada com a potência e velocidade de seus tiros fazem dele um lutador difícil para qualquer um, especialmente para um oponente não experiente.
Para ser honesto, um Johnny Walker tecnicamente refinado, na nossa opinião, poderia facilmente lutar pelo cinto, mas hoje vemos um lutador que ainda é decididamente imaturo em nível técnico. Ele bate com força, é dinâmico e se move muito, mas sua defesa precisa ser revista, muitas vezes ele se descobre e especialmente quando bate com as pernas e os braços. Diante de um counter strike ele sofre muito, considerando que o adversário é um bom atleta de espera, Walker arriscará um KO antes de 3 rounds.
UFC categoria peso leve e pesado

A promoção de peso leve e pesado sempre foi uma das favoritas de nossa equipe, e na última década foi dominada por Jon Jones. Entre altos e baixos, desqualificações e uma série de problemas relacionados com a pessoa e não com o lutador, este campeão esteve muitas vezes no centro de episódios que condicionaram sua carreira. Hoje ele não é mais o campeão, já que se despediu da categoria, tentando subir para a primeira divisão, onde, no entanto, ainda não aceitou nenhuma oferta.
As notícias das últimas horas falam de um novo episódio negativo para a super estrela Jon Jones: preso às 5:45 da manhã de sexta-feira no resort da Las Vegas Strip, depois de ter participado da cerimônia de premiação do Hall of Fame. Os motivos ainda não estão claros, parece ser violência doméstica e manipulação de um veículo.

O atual campeão é o lutador polonês Jan Blachowicz, que saiu vitorioso de sua luta com Dominick Reyes, onde o cinturão de Jones estava pronto para ser conquistado. Desde aquela luta, Blachowicz só defendeu seu título uma vez, e isso foi aceitando um desafio do campeão de uma classe de peso inferior, Israel Adesanya. Hoje, os nomes mais promissores na divisão são Aleksandar Rakić, e Jiří Procházka; lutadores como Santos, Walker, Reyes, Texeira, Anderson, Smith são mencionados apenas em segundo lugar por causa de suas derrotas, mas estamos falando de lutadores que, com a mentalidade correta, poderiam todos tentar subir ao título.
UFC Fight Night Santos vs Walker

Thiago ” Marreta” Santos brasileiro das favelas do Rio de Janeiro classe ’84 com um recorde de 21-9-0. Ele treina com a American Top Team nos Estados Unidos e com a TATA Fight Team no Rio, Brasil. Tecnicamente um striker puro, apesar de também ser treinado em BJJ, raramente o vimos levar seu oponente ao chão, onde de fato ele mostrou algum desconforto. Seu poder e rapidez nas trocas lhe renderam o apelido de “Marreta” ( bastão).
Nas últimas 3 lutas ele perdeu alguma credibilidade (não para nós): foi derrotado nos pontos contra Jon Jones em 2019; contra Texeira por meio de uma rear-naked-choke em 2020, e este ano novamente por decisão unânime contra Rakic. Antes disso, todavia, 3 vitórias consecutivas e obviamente por KO, as vítimas incluem: o atual campeão Jan Blachowicz, Jimi Manuwa e Eryck Anders.

O brasileiro Johnny Walker classe ’92 com um recorde de 18-5-0, treina na SBG Ireland em Dublin. Ele começou como lutador no Brasil, mas depois se mudou para a Europa onde se tornou campeão de pesos médios nas promoções Beatdawn e Ultimate Challange MMA.
Walker é também um striker muito perigoso, com um físico atlético poderoso, que é muito temível a curto alcance, apesar de sua técnica ser um pouco menos refinada que seu oponente. No UFC ele fez sua estréia em 2018 ganhando 6 lutas e perdendo 2, em sua última luta derrotou Ryan Spann por KO; nos dois eventos anteriores vieram suas duas únicas perdas: nos pontos com Nikita Krylov e por KO com Anderson. Walker se move como um cavalo selvagem dentro do octógono, onde somente com um bom plano de jogo ele poderia explorar melhor seu enorme potencial.