Sábado 25 de setembro 23.00 CET / T-Mobile Arena, Las Vegas NV Estados Unidos
Nick Diaz (26-9-2) VS Robbie Lawler (28-15-1) welterweight division 71-77kg
Odds Diaz – Lawler
Diaz ganhador: 2.12
Empate: 51
Lawler ganhador: 1.75 – Nossa previsão
As odds são atuais na data de hoje 19/09/2021, mas podem mudar antes do evento.
Para ver a previsão do titulado Alexander Volkanovski vs Brian Ortega <clique aqui>
Para ver a previsão do Co-main event titulado Valentina Shevchenko vs Lauren Murphy <clique aqui>
Nossa previsão: Robbie “Ruthless” Lawler GANHADOR
De acordo com nosso pessoal da apostasufc.net Lawler vencerá esta luta. Apesar de quando Nick Diaz está envolvido em uma luta as estatísticas devem ser tomadas com um grão de sal, estamos a favor do adversário. Os dois lutadores estão fora de ação há muito tempo, porém Robbie Lawler ainda pode provar ser um adversário duro, e um que não deve ser subestimado, caso ele consiga chegar na forma esperada.
UFC 266 Diaz vs Lawler
Embora Nick Diaz certamente não precise de introdução, vamos descrevê-lo brevemente, citando alguns momentos históricos na esperança de não reduzir uma das figuras mais icônicas do MMA mundial. O mais velho de dois irmãos (Nate Diaz) de Stockton California, ele é uma classe de 83 com um recorde de 26-9-2, e treina no Cesar Gracie Jiu-Jitsu. Sua técnica pouco ortodoxa, transmitida a seu irmão mais novo, é conhecida por combinar o perigoso mas eficaz dirty-boxing, combinado com um BJJ preto, adquirido na família Gracie.
Nick lutou pela última vez em 2015, perdendo nos pontos contra Anderson Silva, um combate mais tarde marcado como um não-teste devido ao status de doping do brasileiro. Antes disso ele desperdiçou duas chances de título: -em 2013 com Georges St-Pierre, -2012 com Carlos Condit. A primeira luta que ele ganhou com Robbie Lawler foi em 2004, onde ele o nocauteou na segunda, vencendo por KO.
Mesmo para o oponente a apresentação seria inútil: Robbie Lawler, californiano de origem anglo-filipina, classe de 82, com um recorde de 28-15-1. Ele treina no ginásio Henri Hooft em San Diego, e é conhecido e temido pela perigosidade de seus tiros, com os quais conseguiu a maior parte de suas vitórias antes do limite.
Ruthless foi campeão mundial de 2014 a 2016, arrancou o cinto em sua segunda tentativa com Johny Harvey Hendricks apenas para perdê-lo dois anos depois contra Tyron Woodley. Sua última vitória veio em 2017 com Donald Cerrone em pontos, após o que teve quatro derrotas consecutivas (Dos Anjos – Ben Askren – Colby Covington – Neil Magny). Até hoje, ele é um dos strikers mais perigosos do UFC, mas do outro lado ele sofre bastante com grapplers, que muitas vezes se enfrentam a ele sem muito esforço.