Como tínhamos previsto na apostasufc.net, Marvin Vettori venceu a partida contra Paulo Costa! Desempenho sólido para o atleta italiano que ganha o favor dos 3 árbitros (48-46, 48-46, 48-46, 48-46) vencendo por decisão unânime.
A 18ª vitória de Marvin não foi certamente uma caminhada no parque, o adversário, embora derrotado, provou estar totalmente na bola: chegando em uma condição física acima das expectativas, Costa mostrou descaradamente sua vontade de esculpir uma vantagem com a estratégia patética ligada à questão do peso.
O brasileiro, embora menos pressionado que o adversário, se expressou por cinco rounds, alternando poderosos chutes médios com chutes altos, 90% dos quais terminaram no mesmo braço de Vettori. Como este último foi capaz de absorver tal nível de golpes sem aparentemente tomá-los é cientificamente inconcebível, embora tenhamos nos acostumado à solidez do italiano, desta vez realmente atingimos o limite do que é humanamente possível.

Não importa o resultado final, uma vitória merecida, fruto da tenacidade e ambição de um menino que partiu do Trentino com um objetivo que dia após dia parece mais próximo. Marvin Vettori com a façanha desta noite, provavelmente uma das mais difíceis de sua carreira, lançou o enésimo aviso tanto para os adversários quanto para a presidente Dana White. Não importa quem, onde, quando e de agora em diante em que categoria de peso, The Italian Dream não tem medo de ninguém!
